quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ester - Tudo tem um propósito


Você já se perguntou por que Deus a criou? Por que a conduziu a um trabalho específico? Por que você nasceu numa determinada família e não em outra? Qual é o verdadeiro propósito de sua vida? Nos momentos em que um filho diz “amo você”, ou uma amiga fala “você é especial e importante para mim”, é que você entende esse propósito, compartilhar o amor de Deus com as pessoas que conhece.

"E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti"
Ester 2:17


Ester foi escolhida para ser a nova rainha do rei Assuero entre tantas outras mulheres. Mesmo estando protegida no palácio do rei, já que ninguém sabia que ela era judia, Ester não deixou de fazer o que sabia que era certo. Quando seu primo Mardoqueu lhe contou que Hamã estava tramando a morte dos judeus, não se limitou a ouvir. Levantou-se e fez o que Mardoqueu pediu a ela: foi falar com o rei. Ester sabia que até mesmo tentar falar com o rei poderia significar a morte, mas estava determinada a fazer o que era certo, ainda que morresse. 

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci" 
Ester 4:16


Ester também foi sábia em como pedir ao rei. Primeiro, o convidou para jantar, não apenas uma vez, mas duas. Com o estômago bem satisfeito, o rei estava pronto para praticamente qualquer pedido. No segundo banquete, quando Ester finalmente revelou seu pedido de maneira sábia e sincera. Contou que era judia e que uma recompensa estava prometida a todo aquele que matasse alguém de seu povo. Através de sua atitude corajosa, Ester salvou não apenas a própria vida e a de Mardoqueu, mas também a de um grande número de judeus na Pérsia, e por essa razão, Ester ainda é lembrada hoje, todos os anos, na Festa de Purim. 

"E que estes dias seriam lembrados e guardados em cada geração, família, província e cidade, e que esses dias de Purim não fossem revogados entre os judeus, e que a memória deles nunca teria fim entre os de sua descendência"
Ester 9:28


Da próxima vez em que se perguntar se Deus a criou com um propósito especial, releia a história de Ester. Deus a colocou numa posição única, na hora certa, quando os judeus precisavam ser salvos, e no lugar certo para proteger seu povo. A vida de Ester revela o propósito especial do Senhor para ela, e Deus tem um propósito especial para cada uma de nós. Mesmo que hoje você não entenda os muitos porquês que aparecem, apenas confie e ore ao Senhor, no tempo certo Ele irá revelar. Se você ainda não encontrou a pessoa certa é porque Deus está preparando alguém e te preparando também. Se sua família não é salva ou seus amigos Deus quer te usar para salvá-los. Peça  sabedoria de Ester e siga nos mesmos propósitos de Deus.


"Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?"
Ester 4:14


Existe propósito para tudo debaixo dos céus, então apenas confie.

#FeitasComAmor {♥}
Confie no Deus que está no controle de tudo!
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter