sexta-feira, 16 de março de 2012

Instrumento


Fala, povo de Deus! Hoje, eu gostaria de estar tratando um assunto muito importante para a Igreja de Cristo. A importância de deixar ser usado por Deus. Vamos lá?

Todo instrumentista gosta que seu instrumento esteja bem afinado para que possa tocar suas canções. Sem o instrumento, ele nada pode fazer. Por isso, cuida sempre com carinho e faz de tudo para que ele não quebre ou se perca.

"Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. "
{1 Pedro 4:10}

Assim é Deus conosco. Ele quer nos usar e, para isso, deseja que estejamos afinados. Precisamos estar sempre em harmonia com Ele e, com sua ajuda, devemos evitar o "desafinamento". Devemos evitar o perigo, locais onde é mais fácil nos quebrarmos.

"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos"
{Marcos 10:45}

A obra do Senhor, o Seu ide deve ser cumprido. Se você é Cristão e ainda não se despertou para evangelizar, você precisa orar e pedir a Deus coragem e forças para que nada venha ser uma barreira para isso. Pois todo cristão não pode se preocupar apenas com a salvação própria, queremos que outras pessoas tenham a vida eterna também assim como nós temos.

"Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará."
{João 12:26}

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que estão na igreja, até mesmo servindo, mas de mau gosto, de cara feira, resmungando, sempre triste por estar fazendo aquilo quase que a força.? Isso pode até ser o seu caso! Cuidado, esse versículo fala bem forte e claro que, para servir, é necessário estar seguindo a Cristo, praticar e viver.

Vamos nos consagrar e pedir que o Senhor no use. Vamos trabalhar, fazer alguma coisa para Deus! Que nós possamos estar nos despertando para o trabalho missionário. Que a igreja não se esqueça de evangelizar. 

Quer um desafio? Convide seus amigos da igreja para ir para uma praça ou local público entregar folhetos e falar de Jesus. Você verá o quanto é difícil pessoas se mobilizarem para isso. Vamos, pessoal, ser instrumentos afinados nas mãos de Deus!

Quando sua vida é um instrumento nas mãos de Deus,
outras vidas podem ser tocadas através da sua.

0 comentários:

Postar um comentário