sábado, 17 de março de 2012

Dias de chuva.

Sofrimento... muitos dizem que são os dias de chuva em nossa vida. E não estão errados, dias de chuva não acontecem sempre e, quando acontecem, mudam nossa rotina, atrapalham nossas programações e nós temos que nos virar para ir a algum lugar....

Mas, por quê chuva? Chuva não é algo tão bom em muitas ocasiões? 
Sim, é. E por isso mesmo que tem tudo a ver com o sofrimento.

A chuva, faz com que a plantação cresça, esfria aquelas cidades que são muito quentes. Enfim, a chuva tem sua utilidade, claro, pois é obra do nosso Deus e tudo tem um propósito. O que quero dizer é que, assim como a chuva, o sofrimento tem sua utilidade. Deus não põe o sofrimento em nossas vidas, Deus permite que ele aconteça quando se é necessário.

Às vezes, estamos em uma fase boa da nossa vida e nos esquecemos de agradecer a Deus pelas bênçãos. A chuva vem para que nós lembremos que sem Ele não somos nada. Às vezes, estamos precisando nos fortalecer, a chuva vem como provação e, quando passamos, com certeza, ficamos mais fortes.

E o que nós devemos fazer quando a chuva está em nossas vidas?
Confiar em Deus. Não ache que é fácil não, meu amigo. Quando falo em confiar em Deus, digo: confiar 100%, completamente em Deus, não ligar para as circunstâncias. Pois nosso Deus é o Deus do impossível.

Há um versículo muito conhecido que fala assim: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (Salmos 37:5). Você deve deixar Deus agir em você e não ficar tentando por conta própria. A força deve vir dele. 

A Palavra de Deus fala em Salmos 30:5 "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Então, meu amigo, não se desespere, continue firme no Senhor, confiando nEle, e assim, logo logo os dias de sol virão.

Deus só quer seu bem, confie nEle.