quinta-feira, 17 de maio de 2012

Somos criação de Deus


Sabe aqueles dias que acordamos e nos sentimos tão pra baixo? 
Pois é, são nesses momentos que devemos nos lembrar o quanto Deus nos ama, o quanto somos importantes para Ele mesmo sendo tão pequenos e pecadores, pois é um amor INCONDICIONAL. Deus não nos ama pelas nossas boas obras ou porque o obedecemos ou porque o amamos. Ele simplesmente nos AMA! Ama a todos igualmente, desde daquele que o adora e o busca até aquele que o ignora e diz que Ele não existe. Você consegue imaginar esse amor? Ele é INEXPLICÁVEL

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus" 1João 3:1a 

Deus é o Pai mais carinhoso e cuidadoso que existe. Ele cuida da gente o tempo todo, até quando não percebemos que está por perto. 

O véu se rasgou
Antes de Jesus, existia um tabernáculo, onde somente o sacerdote podia ter acesso para levar sacrifício pelos pecados e mesmo assim, havia toda uma preparação para que ele não morresse. Esse local santo era separado por um véu, impedindo que outras pessoas pudessem entrar.

"Disse, pois, o Senhor a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre em todo tempo no lugar santo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque aparecerei na nuvem sobre o propiciatório"
Levítico 16:2

Mas graças ao sacrifício na Cruz nossos pecados foram pagos  e o véu foi rasgado, assim, podemos ter acesso direto ao Pai, através de Jesus. Podemos estar na sua presença em todo tempo.

"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras"
Mateus 27:50-51

Jesus nos mostra outro caminho pela seu sangue derramado, pela sua carne. Jesus é o próprio caminho! Ninguém pode ir até Deus se não pelo próprio Jesus, que se entregou por amor a mim, por amor a VOCÊ!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"
João 14:16

Durante toda vida da humanidade, o Senhor busca se relacionar com as pessoas. Ele quer esse contato íntimo com sua Criação. Ele nunca desiste e está disposto a liberar perdão e graça a qualquer pessoa que desejar essa aproximação. Deus nos dá liberdade para chegarmos à Ele e o adorar, conversar, desabafar, pedir e sermos sinceros!

"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne" 
Hebreus 10:19-20

Fale com Deus!
Sabe quando estamos brincando ou conversando com uma criança e nos abaixamos, falamos no mesmo nível e até deixamos elas nos explicarem coisas que até temos mais conhecimento só para que possamos nos aproximar? Deus age da mesma forma. Deus com toda sua glória e sabedoria "desce" ao nosso nível para manter um contato com a gente. Ele está vendo tudo, sabe o que está acontecendo e o que você estamos sentindo, conhece cada palavra antes mesmo  que saia da nossa boca, mas mesmo assim, prefere ouvir da gente, do nosso jeito. Deus não está ocupado demais para te ouvir, pelo contrário, Ele está esperando você falar! 

Você é uma obra-prima
Olhe ao redor e veja toda a perfeição da criação. Agora, olhe-se no espelho. Você é perfeita aos olhos do Pai. Ele sonhou com você e te planejou. Quando sentimos o amor de Deus nos invadir por completo, nada mais tem importância, nada mais nos atinge. Por isso, não esqueça, você é obra de Deus!

Deus ama VOCÊ!

Veja este vídeo da música do Diante do Trono - Me ama: 

#FeitasComAmor {♥}
Rebeca Rocha