terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que você entregaria a Deus?!


Fala povo de Deus, já estava com saudade de falar um pouco do que Deus me ensinou aqui no blog. Que vocês possam ser abençoados. Muitas vezes sai de nossa boca louvores como, "Abro mão de tudo para Ti Jesus"

Mais será que é verdade?
Se Jesus hoje te pedisse para você largar tudo ou deixar algo que pra você é muito importante, só para fazer a vontade d'Ele, você assim faria?
Um dos textos mais fortes da Bíblia será o nosso post de hoje.

Abraão entrega Isaque em holocausto

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. "
Gênesis 22:1-2

A primeira coisa importante neste texto é que Deus chama a Abraão e ele logo diz: "Eis-me aqui". Isso quis dizer que ali estava ele para tudo que Deus quisesse.
Creio que ele não imaginasse o que seria, e logo Deus disse: "
Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi"

Caraaaaca, o que você faria ao ouvir isso?
Acho que nossa primeira pergunta seria: "Por quê, Senhor?" Deus pede para Abraão matar o seu único filho por obediência ao pedido de Deus. A Bíblia mostra que Abraão não perguntou nem por quê. Será que nós entregaríamos algo que amamos por obediência a Cristo, sem nem perguntar por quê?
O ato de FÉ de Abraão continua nos demais versículos.

"Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós."
Gênesis 22:3-5

Abraão cortou a lenha para o holocausto ao lado de Isaque, foi até o lugar onde Deus o ordenou e no dia de entregar Isaque veja o que ele diz ao seus moços. "
Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós"
Tem noção? O ato de entregar o seu filho em holocausto, para ele era uma adoração a Deus.
E muitas vezes pensamos que somos grandes adoradores, mais o que abrimos mão em amor a Cristo? Abraão adorou a Deus entregando o seu ÚNICO FILHO em holocausto sem perguntar, sem duvidar.
E pra mim logo em seguida veio o momento que deve ter sido o mais difícil para Abraão.

"E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
Gênesis 22:6-8

Nesse momento ao ler esses versículos o choro embargou minha garganta, Como deve ter sido difícil ver seu filho dizer: "Meu pai, já está tudo aqui, mais onde está o cordeiro para o holocausto?" E Abraão olha para aquele rosto que tanto ama e sabe que ele seria o holocausto. E ele diz: "Deus proverá o holocausto, meu filho." Na nossa linguagem é que ta nas mãos de Deus e então vai dar certo.

Você abriria mão de algo tao importante por Cristo?

"E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho."
Gênesis 22:10-13

Hoje não é preciso ter o cordeiro em holocausto para estarmos próximo a Deus, pois o véu se rasgou e o caminho abriu, e através de Jesus Cristo nosso salvador nós nos aproximamos de Deus.
Mais se Cristo te pedisse pra largar seu emprego, família e etc... para obedecer a Cristo você entregaria? E o que é a adoração para nós? Será que estamos sendo verdadeiros adoradores? Para Abraão entregar o seu filho em holocausto era o motivo de adoração.
Que nos possamos se entregar a Cristo, e ouvir a voz do Altíssimo, e se Ele nos chamar que nós possamos dizer: EIS-ME AQUI SENHOR! Pois creia que seja para o que for, quando Cristo te chamar, mesmo que no principio você não entenda ou tenha que perder algo importante, lembre-se de Abraão que entregou o que era mais importante para ele e no fim ele foi recompensado por Deus, por tanto temor a Deus e FÉ.

"Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus. E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz."
Gênesis 22:15-18

Que Deus possa te abençoar, e que, começando de mim, nós possamos realmente adorar a Deus e nos entregar totalmente a Ele. Deixo um louvor muito especial para mim, para que vocês possam ser abençoados.






Que Cristo viva em nós, e que possamos abrir mão do nosso EU, para Jesus!


Cristo vive em mim!
Glayson Saunders

0 comentários:

Postar um comentário