sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A mulher de Jó - Quando a tragédia chega


Qual a pior coisa que poderia lhe acontecer? Pegar fogo em sua casa destruindo tudo o que você tem? Descobrir que está com uma doença incurável? Seu marido ou filhos morrerem? Imagine todas essas coisas lhe acontecendo ao mesmo tempo!

"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face"
Jó 1:8-11


Foi exatamente isso que aconteceu com Jó e sua esposa. Sua família era considerada a "maior do oriente", devido à grande quantidade de posses, mas perderam tudo. Todas essas notícias chegaram ao mesmo tempo; seus bois, jumentos e camelos foram roubados; suas ovelhas morreram queimadas; todos os seus servos foram mortos e um grande vento derrubou a casa e matou todos os seus filhos.  Perder tudo já é bem ruim, mas como você enfrentaria a dor de perder sete filhos?

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR"
Jó 1:20-21


Então, o sofrimento piorou ainda mais. Jó se encheu de ulceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Ele estava tão mal que passava o dia todo coçando-se e sentado em cinzas. Se você fosse a mulher de Jó, o que faria?

"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre"
Jó 2:9


Se perguntaria o que ele tinha feito para provocar a ira de Deus a ponto de destruir seu lar e sua família, se Deus é realmente Todo-Poderoso ou se Ele não esta vendo toda esta situação? A mulher de Jó não conseguia acreditar que ele, em meio a tanta tragédia, ainda fosse capaz de adorar ao Senhor com sinceridade. 

"Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios"
Jó 2:10


A Bíblia nos diz que nem assim ele pecou falando contra Deus ou duvidando dEle. Você duvidaria abertamente de Deus, como a mulher de Jó, ficando zangada pela aparente falta de cuidado de Deus e culpando-O por ter destruído sua vida ou você diria: o Senhor me deu e o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor? A sua resposta a essa pergunta demonstra o quanto você está comprometida com Deus, seja nos bons ou nos maus momentos.

"e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía"
Jó 42:10b


Adorar a Deus em todo tempo é confiar que Ele está no controle.


#FeitasComAmor {♥}
Seja grata sempre!
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter

0 comentários:

Postar um comentário