terça-feira, 2 de outubro de 2012

Buscar a Santidade não tem fim.


Nem todos os que se dizem Cristãos, são cristãos. Nem todos os que se dizem Filhos de Deus, são Filhos de Deus. Você, jovem, que vive no pecado, será que você realmente foi transformado pelo sangue de Jesus?  Você está dando espaço para que o Espírito Santo aja na sua vida?

Santidade é o termo mais falado quando se fala de sermões para os Jovens. Se alguém quer fazer um sermão, a primeira coisa que pensa é em falar sobre santidade. Será isso coincidência? Será que essas pessoas só falam disso porque gostam de pegar no pé dos jovens?  Se eles batem tanto nessa tecla, algo está acontecendo. A verdade é que, realmente, os jovens estão buscando muito pouco a santidade.

A bíblia fala demais sobre santidade, vamos obedecê-la? Ou melhor, vamos obedecer a Deus?

Veja:
"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

A verdade está em Cristo Jesus, o único que é santo e sem pecado. E se Ele fala para nós sermos imitadores de Jesus, buscarmos ser parecidos com Jesus é justamente para buscarmos ser santo como Ele é. Isso é o que um cristão deve fazer: Cristão é seguir a Cristo. Por isso o nome "cristão". 

"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;" (1 Pedro 1:15)

Por que a santidade não tem fim?

Porque é algo constante, algo que precisamos buscar todos os dias. Não é por que ontem buscamos que hoje não precisamos mais. Pelo contrário, é preciso que busquemos a santidade para que possamos estar cada vez mais perto de Deus.
Ser santo é ser separado para Deus, é ser #Diferente do mundo, é ser um cristão que vive verdadeiramente o evangelho.

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.(Romanos 12:2)

Por que buscar a santidade?

Existem muitos motivos para que devemos buscar a santidade. 
No segundo versículo do capítulo 12 de Romanos, vemos que devemos ser santos para agradar o coração de Deus
Também em (Efésios 1:4) vemos:
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" 
Este versículo nos fala que é nosso dever ser santos porque fomos eleitos para isso.
Devemos buscar a santidade por causa do nosso testemunho.
"Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.(Romanos 10:11)      
Será que as pessoas sabem que você é cristão? Será que elas iriam te confundir com um perdido? O que você tem feito para mostrar que é diferente?

O que fazer para buscar a santidade?

Muitos me procuram para pedir ajuda pelo fato de não estar conseguindo mudar, de não estar conseguindo buscar a santidade. E eu aprendi algo muito importante: Você só será transformado através de Deus. Então, antes de tudo, busque a Deus e através do Espírito Santo você será conduzido para uma vida que agrada o coração de Deus.
                    
Que eu e você possamos buscar cada vez mais a santidade, todos os dias, todas as horas.

Que Deus abençoe você.
Richardson Gomes