sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ajudar: Amar com atitude.


Quanto vale um sorriso? Quando custa um esforço seu? Vale a pena fazer alguma coisa por alguém? 
Muitos podem afirmar que essas perguntas são relativas ou que não se pode respondê-las. Mas Jesus, como exemplo de vida, respondeu.

Nós, pecadores, não podemos morrer por ninguém para que seja salva, seria em vão... Mas Jesus podia. Se Ele não quisesse, teria culpa? Mas Ele nos amou e fez muito mais que isso, Ele fez tudo que fez, por você!

O mundo é cada vez mais individualista, as pessoas fazem tudo para benefício próprio e não querem nunca sair perdendo. Deus quer que sejamos DIFERENTES, que mostremos essa nossa diferença através das nossas atitudes.

Assim como Jesus queria nosso bem, nós devemos querer o bem dos nossos irmãos.
"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
1 João 4:19-20

Nossas atitudes sempre têm consequências. Fazer o bem, ajudar as pessoas geram sempre consequências ótimas.

II Corintios - 9:6
"Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente."

Veja o que Jesus disse em 1 João 4: 19-20
"Se alguém disser: “Eu amo a Deus”, mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

As mínimas atitudes já causam impacto, já fazem os outros pensarem. O mundo está cheio de coisas ruins. Atitudes como ajudar um deficiente visual a atravessar a rua, oferecer alimento a um necessitado, apanhar o material do colega que tropeçou já mostram que você é um verdadeiro Cristão.

Amando uns aos outros, mostramos que somos diferentes.



Richardson Gomes