segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você é luz. Ilumine!


Tudo normal. As coisas andavam como sempre, a cidade fazia suas rotineiras obrigações e todos viviam de acordo com o que era necessáris. Engarrafamentos, violências... Empresas, lojas, shoppings.. Famílias, escolas, lares.. Tudo de acordo com que o "script" manda... Quando, de repente, a luz acaba, curiosamente, em toda a cidade. Era noite e, pelo fato de não haver sol, nada se podia ver além de um pequeno brilho refletido sobre a lua e as estrelas...

Começou o alvoroço, os gritos, o desespero. As pessoas que andavam nas ruas não sabiam mais para onde ir, não podiam ver mais nada. Carros em altas velocidades, até tinham ajuda dos faróis, mas os acidentes foram inevitáveis. As pessoas não podiam mais fazer aquilo que sempre fazem, com certeza, era um dia incomum, um dia difícil.

A escuridão traz essa consequência; medo, desespero, dúvida, tristeza, ilusão. Posso dizer que essas características são "sintomas" da escuridão. Onde quero chegar com isso?
A nossa realidade já começa no final da historia que contei no inicio do post:

O mundo está na escuridão.
"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Isaías 60.1-2)

Esse versículo diz tudo, não há o que discutir: O pecado está no mundo, onde quer que possamos imaginar. Somos humanos e já nascemos pecadores e afastados de Deus. "Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos" 

Jesus: Luz do mundo. 
Ele, a principal luz, veio iluminar o mundo com sua Glória e tirá-lo do pecado. Através de sua morte, podemos sair da escuridão e entrar na Luz eterna.

Se Ele foi a principal Luz, porque ainda temos que ser Luz?
(Mateus 5:16) "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."

O processo ainda não foi concluido. Nós temos o caminho agora, mas essa verdade ainda não foi dita a todos. Jesus é a ponte, mas não força ninguém a nada e, por isso, que Ele nos ordenou que pregassemos seu evangelho. 

Assim como na histórinha, onde ninguém mais sabia para onde ir, nem o que fazer, o mundo possui milhões de pessoas que estão na mesma situação. Elas podem até enxegar físicamente, mas são cegas espiritualmente.

É nosso dever, como Luzes do mundo, iluminar a vida e o caminho das pessoas que ainda não conhecem a verdade. É nosso dever darmos exemplo sobre como viver seguindo a Jesus. É nosso dever pregar para toda criatura e não ficar apenas sentado nos bancos da igreja.

Você é luz! Não deixe que sua Luz apague. Você é iluminado pela principal Luz que é nosso Senhor Jesus, deixe ser usado por Ele para ter a LUZ cada vez mais forte em sua vida!

Seja luz que resplandece a Luz principal: JESUS

Richardson Gomes