quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mulheres, valorizem-se!


Quer ser valorizada? Valorize-se!
O primeiro passo para ser reconhecida é você mesma reconhecer seu valor, mas como conhecer a criatura sem antes conhecer o Criador? Deus, ao longo de toda a bíblia, nos mostra quem Ele é através das histórias de homens e mulheres que foram verdadeiros exemplos de fé.

"Porque eu, o SENHOR, não mudo"
Malaquias 3:6a

Ele é o mesmo ontem e hoje. Tudo o que Ele faz ou fez nos mostra o que Ele sempre será. Se Ele já respondeu à orações, podemos nos assegurar de que é da Sua natureza respondê-las. Se Ele já curou alguém, isso nos mostra que é um Deus de cura e é de sua natureza curar as pessoas. Se Ele perdoou um pessoa arrependida é por Ele ser um Deus misericordioso e sempre será. Ele nos amou e continuará nos amando por ser AMOR.

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor"
1 João 4:8

Deus é fiel. Quantas vezes já lemos isso por aí, mas a quem Deus é fiel? Ele é fiel a nós e a Ele mesmo. Sim, porque Ele é sempre aquilo que Ele diz que é e faz, pois Deus não nega a si mesmo.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
Números 23:19

Quem sou eu?
Você é filha do Rei, logo é uma princesa do Senhor! Você deve agir como o Pai age, dando testemunho de uma verdadeira seguidora de Cristo.

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"
Gênesis 1:26a

Portanto, como se veste, como age, como fala, como pensa, como vê, como sente e tudo que faz deve ser feito para Deus. 

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém"
Romanos 11:36

Mas, não adianta tentar mudar pelas próprias forças, a verdadeira transformação vem do Senhor. Do que adianta mudar o exterior se o interior está caindo aos pedaços? Seriam só máscaras para esconder defeitos que logo apareceriam, pois uma mentira não é sustentada por muito tempo. 

"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal"
Joel 2:13

Essa transformação precisa ser firmada em Deus. Busque O Senhor verdadeiramente e peça essa mudança. Quando buscamos de todo coração o Pai e ficamos na Sua presença, naturalmente queremos nos afastar daquilo que nos afasta de Deus, logo, o exterior reflete o interior.

Os homens valorizam quem se valoriza
Antes de escrever, quero que preste atenção na opinião vinda de um próprio garoto: 
"Se você quer que um homem te valorize, você deve se valorizar. Os verdadeiros servos do Senhor estão procurando meninas que buscam a Deus e tem uma intimidade com Ele, que se guardam. Eles não querem as meninas 'fáceis' e  que saem por aí 'ficando' com um e outro. Eles querem aquelas que são únicas e que se valorizam, pois essas sim são raras". {Richardson Gomes} 


"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis"
Provérbios 31:10


Os garotos, apesar de parecer que o que mais querem são meninas fáceis, procuram as que mantem seu caráter íntegro e que não se entregam a qualquer um, pois assim como eles conseguiram fácil, deixarão fácil também. Eles devem se apaixonar pelas nossas atitudes e quem realmente somos, servas do Senhor. A bíblia nos fala da mulher virtuosa e de seu raro valor. Ela nos ensina como devemos agir para agradarmos a Deus. Por isso, Guarde-se de toda aparência do mal, além de ser ruim para o seu testemunho, você irá contaminar o seu corpo.

Você é morada do Espírito Santo, não se esqueça!

Veja este vídeo da música da Ludmila Feber - Você tem valor

#FeitasComAmor {♥}
Rebeca Rocha