quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Oração faz diferença!



Deus escuta mesmo a minha oração?
Nós somos tão pequenos e nossos problemas são tão insignificantes perto da grandeza de Deus que podemos cometer o erro de acharmos que Ele não se importa com a gente ou que está ocupado demais com diversos outros problemas muito maiores do que aquela nossa preocupaçãozinha. Então, o que fazemos? Ignoramos a sua ajuda e tentamos resolver tudo sozinhas, só que mais cedo ou mais tarde iremos "quebrar a cara". E quando acontece de pecarmos e ficarmos com vergonha de falar e pedir perdão de novo por aquele erro?

Ele quer te ouvir
Os problemas do dia a dia, a falta de tempo, o desanimo e a vergonha tentam nos afastar de Deus, mas saiba que o Senhor está 24h disponível para conversa. Ele fica esperando de braços abertos, querendo a nossa atenção e quantas vezes o ignoramos e o deixamos para segundo plano? Fale com Deus! Ele perdoa um coração arrependido e ESQUECE aquilo que perdoa! Ele nos dá uma nova chance! Ele não desiste de você!

A Oração nos aproxima de Deus
Um diálogo entre pai e filho os torna mais íntimos e próximos, da mesma forma acontece com Deus, que também é nosso Pai! Ele quer esse relacionamento conosco, basta nós permitirmos que Ele se aproxime. Deus é um Pai carinhoso e zeloso com os seus filhos, pois Ele é AMOR!


"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" 
Mateus 7:11

A Oração transforma o nosso coração
Quando estamos próximos do Senhor, orando, lendo sua palavra e o buscando ficamos diferentes. Não por esforço, mas é algo natural, pois estar na sua presença é TÃO BOM que não queremos mais sair. Como nosso interior estará cheio de Deus, nosso exterior irá refletir com nossas atitudes e isso irá impactar os que convivem com a gente de alguma forma. Por isso, em nenhum momento pare de orar!

"Orai sem cessar"
1 Tessalonicenses 5:17

A Oração demonstra a nossa fé
Ao orarmos, mostramos o quanto confiamos no Senhor, pois ao confessarmos ou pedirmos estamos dando um voto  de confiança à Deus. Ele é fiel! Do que adianta entregarmos nas mãos do Senhor se não for para confiar 100%, ficando com medo? Assim, além de demonstrar ela também fortalece a nossa fé nos amadurecendo.


"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor"
1 João 4:18

A Oração reconhece as nossas limitações
Somos totalmente dependentes do Senhor, desde o nosso levantar até o nosso deitar. Sozinhos não somos capazes de realizar nada, pois precisamos do nosso Pai até para respirarmos. Reconheça suas limitações diante de Deus e peça sua ajuda!

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas" 
Atos 17:24-25

O próprio Jesus orou, e MUITO!
Jesus teve um relacionamento singular  com o Pai. Como homem, Ele nos ensinou a importância e o poder que a oração tem. Em uma de suas parábolas, Ele nos dá o exemplo da viúva e do injusto juiz.

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"
Lucas 18:1-8

Jesus orou no seu batismo:
"E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu"
Lucas 3:21

Jesus orou antes de escolher os doze apóstolos:
"E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos"
Lucas 6:12-13

Jesus orou no monte da transfiguração:
"E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente"
Lucas 9:29

Jesus orou no jardim do Getsêmani:
"E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava"
Lucas 22:40-41

Jesus orou na cruz:
"E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou"
Lucas 23:46

Se Jesus, que era Deus, orou para nos dar exemplo, imagine nós? Temos que orar constantemente, a toda hora e lugar para vencermos as tentações, para suportarmos as aflições, para agradecermos, para abençoarmos e intercedermos. Não desista, acredite no poder que sua oração tem.


"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos"
Tiago 5:16

Use arma poderosa que Deus nos deu, antes arrependendo-se, pedindo e liberando perdão, para que o pecado não seja um obstáculo na nossa oração. Deus quer te ouvir, fale com Ele agora mesmo!

Orar é conversar com meu MELHOR AMIGO!

Veja este vídeo da música da Fernanda Brum - Apenas um Toque:


#FeitasComAmor {♥}
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter