quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Não só de pão




(Antes de começar, gostaria que você lesse não com pressa, não com o facebook aberto e olhando as notificações como eu fazia ;x E não quero que você espere ler o que EU escrevi, mas quero que você ore agora e peça para que Deus te faça entender o que ELE colocou no meu coração para passar pra vocês. Então leia pausadamente, não leia como se estivesse com sono lendo um livro do colégio kk mas leiam com vontade, pausadamente, escrevam em um papel o que não entenderam ou o que acharam importante, e tentem aplicar na sua vida o que você acha que ta meio errado. Valeu? Ao final se quiser deixar algum comentário, fique a vontade. Então é isso. Agora vamos começar...)

Faaala povo de Deus... 
Opa! Essa é a fala do Richardson nos vídeos do Sal e Luz. Tá, vamos tentar de novo.
Eae galeeera... Bom dia... Eu sou a Iza Machado, sou nova aqui no Sal e Luz, e vim aqui conversar um pouco com vocês.

Seguinte manolos, eu vou ser bem sincera com vocês... Ontem eu pequei óh. Viiish, é sim, eu #SouSaleLuz, mas eu peco ta galera. Ontem eu pequei... E todos nós fazemos isso, mesmo sem perceber. Mas deixa eu te conta um um pouco sobre esse pecado.

Bom, há 25 dias fiz um compromisso com Deus e desde então todos os dias eu lia um devocional, e tentava aplicar na minha vida. Todos os dias. Daí ontem eu ia ler o dia 26, mas eu não fiz isso. É, eu esqueci. ;x
É galera, eu vacilei hein... E sabe, hoje quando acordei e comecei a tomar café, comecei a pensar: "Pô, eu to comendo pão aqui. To fazendo isso porque tou com fome e se não fizer eu vou ficar fraca e desanimada. "

E logo veio na minha mente "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" Lucas 4:4

Cara, você passa um dia inteiro sem comer e sem beber e fica bem?
Eu não fico. Pra ser bem sincera eu pareço aqueles “menino novo” que ficam comendo direto. Eu como e quando termino já tou com fome de novo. Minha mãe diz que eu não engordo de ruim, ela deve estar certa. Kkk
Hey, mas você consegue passar um dia inteiro sem ler a bíblia e fazer sua devocional (falar com Deus) e ficar super de boa?
Velho, você pode até conseguir ficar sem comer nada o dia inteiro, mas sem dúvidas tu não vai ficar de boa. Vai ficar fraco, desanimado. Não tem diferença no campo espiritual. Você pode passar o dia sem ler a bíblia ou sem fazer “seu devocional”, mas seu espírito ficará fraco, e você vai começar a pecar. E pecado atrai pecado. 

A partir do momento que deixamos de fazer o que Jesus quer que façamos, estamos desobedecendo. E desobediência é pecado!
Todos os dias nos deparamos com o pecado, mas cabe a nós fazê-lo ou não. Mas para isso, nós precisamos vigiar e orar, pois a carne é fraca, mas o espírito está pronto.(Mateus 26:41)
Se nós não prepararmos nosso espírito, se não nos alimentarmos da palavra de Deus, se não bebermos a água da vida, Jesus Cristo, se não orarmos, nosso espírito nunca estará pronto para combater o pecado. Não podemos no acomodar. Temos que lutar!

E se nós quisermos, podemos vencer isso ai... 
Deus diz que nos escreveu porque somos fortes, porque a palavra Deus está em nós, e porque já vencemos o maligno. (I João 2:14). Não podemos deixar que a palavra de Deus saia de nós. 
Velho, eu não me alimentei espiritualmente ontem. E isso não pode acontecer. Todos os dias precisamos nos alimentar. Você já fez isso hoje? Sim? Glória a Deus meu brother, continua nisso ae viu... 
Não? Hey véi, faz isso não... Assim como eu, você pecou, mas nós não estamos perdidos. Deus não quer que a gnte peque... [Claro né, dããh] Mas olha, ele diz que se nós pecarmos, temos um advogado para com o Pai, que é Jesus Cristo, o justo. (I João 2:1). E como a bíblia diz, ele é justo. Então, não podemos esperar que ele nos perdoe, se não pedimos perdão. Não podemos esperar que ele nos mude se não pedimos que nos ajude a mudar e nos coloquemos dispostos a mudança.

Ontem eu pequei. Mas hoje eu orei, e chorei, e pedi perdão. E cara, eu não quero repetir isso ai não viu... Eu quero mudar, e falei isso pra meu Pai, o Senhor Deus. E você? Tu vai deixar que teu espírito se enfraqueça ou vai ler a bíblia e orar agora? Se você não quer pecar e quer ser o servo que Jesus quer que você seja, se você quer cumprir os planos que Ele tem pra ti, se junta a mim ai e vamos mudar. Que tal orar agora? Eu oro com você. Vou orar aqui em casa, por você. Éh, vou orar por você que ta lendo isso aqui. Agora! 
Eu quero e vou mudar segundo o que Deus quer que eu mude. Eai, tamo junto? o/

Assim como seu corpo, seu espírito também precisa se alimentar.

Fica com Deus
Iza Machado