quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Seja forte e corajoso


(Oi galera! No dia que escrevi esse post foi em uma madrugada que senti fome do Senhor e quis buscá-lo. Li uma devocional que falou ao meu coração e quis escrever sobre esse assunto para que, assim como foi comigo, o Espírito Santo possa também tocar o seus corações)

O que é ser corajoso?
Coragem não é não ter medo ou gostar de algum perigo. Coragem é mesmo sentindo medo dos riscos decidir ir adiante. A história de Josué nos mostra um exemplo de coragem. Deus havia dado a ele uma grande responsabilidade de substituir Moisés. Você imagina como ele deve ter se sentido incapaz e despreparado?

"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel"
Josué 1:2

Por isso, Deus repete a Josué para que ele seja FORTE e CORAJOSO. Pois, ele agora liderava os filhos de  Israel, o povo de Deus.

"Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"
Josué 1:9

Por que Deus diz para ele ser forte e corajoso se Ele estará com Josué todo tempo? Quem faria tudo, Josué ou Deus? Deus está conosco e nos dá vitória, mas são nossos pés que irão percorrer o caminho. Lendo o restante do livro, percebemos as vitórias conquistadas pelo povo, mas em cada um foi preciso lutar. Se eles não tivessem feito, não teriam conseguido.

"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria"
Josué 1:6

Deus tem te dado alguma tarefa que você não tem certeza se é capaz de fazer? Ou que você acha que não tem habilidades? Se Deus te mandou, basta ter fé e ir adiante, que quando chegar lá Deus irá te capacitar. Ele só quer que você confie e vá.

"E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar"
Êxodo 4:11-12

Então, não precisamos ter vergonha em nos assustar diante dos desafios, mas isso não pode nos impedir ou nos fazer duvidar que Deus possa nos usar para realiza-los. A companhia do Senhor é razão para nos dar coragem de realizarmos nossa parte.

Dê o seu melhor, pois Deus sempre dá o melhor dEle!


Deus te abençoe e te capacite!
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter