segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sara - Nada é impossível


Lembre-se de que tudo está nas mãos de Deus e Ele pode fazer o impossível.
Se você agora passa por uma situação que parece ser impossível aos olhos humanos, como por exemplo, uma família restaurada, o ingresso na faculdade, um bom emprego, um relacionamento cristão ou até mesmo o fato de ter um filho e se pergunta se Deus a abandonou, se a está castigando, ou se simplesmente Ele não se importa com seus sonhos então, preste atenção na história dessa mulher que é prova do poder de DEUS ^^

"Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome" 
Gênesis 17:15

O nosso Deus é aquele que pode fazer o impossível. Vamos ver a história de Sara que era uma mulher bem idosa e já tinha passado da "idade de ter filhos". Não é de se espantar que ela tenha achado graça quando os visitantes celestiais disseram a Abraão que ela teria um bebê.

"Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?"
Gênesis 18:12

E se fosse com você? Se Deus te dissesse que aquilo que você acha impossível de acontecer não só era possível como iria acontecer, qual seria sua reação? Você duvidaria? Deus já havia feito uma promessa e o que o Senhor promete Ele cumpre no seu tempo!

"Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela"
Gênesis 17:16

Então, o riso de Sara transformou-se em admiração e adoração a Deus quando Abraão, que já tinha 100 anos, e sua mulher tiveram seu filho tão esperado, Isaque.

"E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque"
Gênesis 21:1-3

Infelizmente, nesse tempo, Abraão e Sara já tinham interferido e tentaram antes da chegada de Isaque ter um filho por meio da serva de Sara, Agar. Como resultado desse ato pecaminoso, porque eles não souberam esperar e quiseram adiantar os planos do Senhor, os descendentes de Isaque e Ismael, filho de Agar, não se davam bem.

"E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava. E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho"
Gênesis 21:9-10

Enquanto enfrenta essa fase tão difícil, entregue a situação nas mãos de Deus e deixe que SOMENTE Ele tome conta dela. E se você entregou nas mãos dEle e confiou, então não duvide, não murmure e não tende adiantar os fatos. O Senhor sabe o melhor para nós e é isso que Ele deseja fazer em nossas vidas, vamos confiar em seus planos e apenas DESCANSAR.

"Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho"
Gênesis 18:14

Deus faz da estéril mãe de filhos!

#FeitasComAmor {♥}
Beijos :**
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter