quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Perdão: arrependa-se para receber


Não importa o que  você fez, a quanto tempo está longe ou se você considera um "pecadinho" ou um "pecadão". Sempre que desagradamos o coração de Deus com o pecado, nós vamos nos afastamos, saindo da sua vontade, porque Deus abomina o pecado, porém AMA o PECADOR. 

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado"
1 João 1:5-7

Para estarmos na luz e termos comunhão com Senhor é preciso deixá-lo no centro da sua vida. Precisamos ter cada vez menos de nós e mais de Deus. Quando Jesus morreu na cruz por nós, pecadores, lá foram também nossos pecados. Não vivemos mais para nossas vontades, mas Cristo em vive em nós.

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós"
1 João 1:8-10

Como andar na luz? 
A palavra de Deus nos fala que precisamos confessar nossos pecados a Ele. Não existe justificativa para os nossos erros. Quando fazemos isso estamos sendo orgulhosos em não nos humilharmos e admitirmos que falhamos. Depois que estamos cientes do nosso pecado precisamos de perdão, mas onde encontrá-lo? Se com arrependimento, e não remorso, você se volta para o Senhor, Ele te perdoa e esquece o que fez, graças a JESUS que se sacrificou por TODOS nós.

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo
1 João 2:1-2

Porém, muitos cristãos tem dificuldade em aceitar o perdão, por pensarem que não merecem. E é verdade. Nós não merecemos tanto amor, mas Deus é amor. A sua misericórdia e graça são tão grandes que mesmo sendo infiéis, Seu amor não muda. Porém, quando você se recusa a receber perdão, oferecido por Cristo, deixa de experimentar a alegria dEle e ainda é levado a cometer outro pecado, por não confiar que Deus é capaz de purificá-lo.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"
2 Crônicas 7:14-15

Jesus pagou um alto preço por seus pecados, não rejeite a Sua oferta de purificação. Ele oferece a quem quiser, basta pedir. E não permita que o inimigo de acuse daquilo que o Senhor já te perdoou e até esqueceu. Depois de purificado, mude suas atitudes e não cometa os mesmos erros, pedindo ajuda ao seu Pai que está no céu.

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou"
1 João 2:6


 Depois que Deus te perdoa NINGUÉM irá poder te acusar de nada!


Receba a alegria de ser perdoado!
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter