quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Evangelismo-amor



"Evangelize sempre, se necessário use palavras" - Francisco de Assis


Faaaala, povo de Deus...

Faz tempo que eu não escrevo um #post por aqui.. mas estou de volta, com a Graça e Misericórdia de Deus. :))
A Rebeca me falou essa frase que me tocou muito ao coração... Mas antes de falar sobre o texto, quero contar algo que aconteceu comigo.


Há uma semana, me peguei chorando muito compadecido com as almas dos meus amigos que ainda não aceitaram a Jesus. Sim, muitas vezes fico muito triste com suas respostas quando evangelizo e queria muito ganhar essas vidas. 

Lendo Atos dos Apóstolos e outras passagens da Bíblia fico muito entusiasmado para evangelizar a muitos, pregar a muitos ao mesmo tempo, subir numa mesa e falar de Jesus para todos ouvirem. E ao falar com meu pai, ele me explicou algo que, de início,  eu não quis entender. Naquela época, era necessário que Deus levantasse pessoas para falarem deste modo, pois o evangelho estava se iniciando e precisava se espalhar.

Claro que é sempre bom fazermos um evangelismo em massa, mas o que meu pai quis dizer (e eu entendi depois rsrs) é que podemos usar outras formas, outros modos, mais fáceis e mais aceitáveis. Hoje em dia, muitos sabem quem é Jesus, pois sempre escutam as mesmas coisas sobre Ele. O Efeito de dizer "Jesus morreu por você" é muito menor do que o de muitos anos atrás no início do evangelho.


"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu"
1 João 4:19-20

Entenda, você pode atingir muito mais pessoas vivendo o amor de Deus. Viva o evangelho para com seus amigos, viva o perfeito amor. O verdadeiro amor vem de Deus e quando você O vive, você mostrará sua diferença. Seja generoso, cuidadoso, atencioso, misericordioso, perdoe, reveja seus atos.


"E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis" 
2 João 1:5-6

Pode ter certeza, amigo, que o seu amor, vai expressar Deus em sua vida. AME!


Deus é AMOR, viva Ele, vive o amor.



Deus te abençoe.
Richardson Gomes