sábado, 17 de novembro de 2012

Feita com MUITO amor


Eu nasci do jeitinho que Deus sonhou
Olhe ao redor e veja toda a perfeição da criação. Deus achou bom tudo o que tinha feito. Agora, olhe-se no espelho. Deus quando fez o homem e a mulher achou MUITO bom. Você é perfeita aos olhos do Pai. 

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto"
Gênesis 1:31

Ele sonhou com você e te planejou antes mesmo de você nascer. Ele já sabia como seria seus olhos, seu cabelo, seu temperamento, suas qualidades...

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia" 
Salmos 139:16

Ao me olhar no espelho, vou sempre procurar o que há de mais bonito em mim
Porque olhar para os pequenos defeitos se você tem grandes qualidades? O que acontece é que ficamos tão presas naquelas coisas que não nos agradam que acabamos não dando valor as demais características. Você acaba sendo uma pessoa ingrata. Então, se você tem dificuldade em achar coisas boas em você, da próxima vez que alguém te elogiar, preste mais atenção no que ela diz e aceite. 

"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem"
Salmos 139:14

A saúde é mais importante que a beleza
Beleza não é só ter uma roupa bonita, ficar produzida e ter um corpo legal. O que adianta ser linda por fora, mas sua saúde ficar comprometida? Isso acontece quando as meninas decidem fazer regimes radicais, por exemplo. O que você faz com seu corpo, atinge o Espírito Santo, pois você é morada dele.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
1 Coríntios 6:19

Vou me cercar de pessoas que não vão me botar pra baixo pelo meu visual
Sabe aquelas pessoas que tem prazer em diminuir as que estão a sua volta? Que tal escolher andar com pessoas que te valorizam, que te amam e querem o seu bem? Além da agradável companhia delas, podemos confiar que aquilo que nos dizem não é para nos humilhar, mas para nos ajudar.

"Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia" 
Provérbios 24:1-2


Sei que ser bonita vai muito além da imagem que eu vejo no espelho
É claro que a aparência é importante, só que o mais valioso é a beleza interior, porque aquela física se vai com o tempo, mas o caráter permanece por toda a vida. 

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis"
Provérbios 31:10

Eu cuido do meu espírito como eu cuido do meu corpo?
O que é melhor, agradar aos homens ou agradar a Deus? Você se alimenta todos os dias e cuida do seu corpo, mas como está o seu espírito? Você o tem alimentado? 

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação"
1 Pedro 2:2

A bíblia diz que para crescermos precisamos do leite espiritual = palavra de Deus. Somente ele pode alimentar de forma saudável nosso espírito. Então, assim se você cuida do seu corpo, cuide ainda mais do seu espírito.

Você é uma obra-prima!

#FeitasComAmor {♥}
Quem leu e gostou, escreve #FeitasComAmor nos comentários ^^
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter