segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A viúva de Sarepta - Criando um filho sozinha


Tudo começou quando Deus declarou ao profeta Elias que a uma viúva de Sarepta iria o sustentar. Quando Elias chegou e pediu comida, a mulher disse que só havia um pouco para ela e seu filho comerem uma última vez e depois disso só restaria esperar a morte.

"Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos"
1 Reis 17:12

"Teu Deus?" Sim, o Deus de Elias. A mulher vivia na cidade gentílica de Sarepta, em Sidom, e provavelmente não fora ensinada nos caminhos do Senhor. Mas ela ouviu a promessa de Deus, proferida por Elias, e mesmo estando sozinha, confiou. Que incrível risco ela correu! Já no seu limite, sem recursos, ela concordou em repartir o pouco que tinha, em vez de guardar para si.


"Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias"
1 Reis 17:14-15

Cada vez que aquela mulher espiava em sua vasilha de farinha ou na botija de óleo, milagrosamente ainda tinha sobrado um pouco e ela acabou deixando esse profeta ficar hospedado em sua casa. Ela demonstrou grande fé e Elias se mostrava um homem de Deus, mas quando seu filho morreu essa fé foi testada ao limite e a viúva culpou Elias pela morte de seu filho.


"Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?"
1 Reis 17:18

Eles tinham sobrevivido ao pior período da fome, como seu único filho podia morrer agora? Deus já havia salvo a vida dela e de seu filho uma vez por meio de Elias e que poderia fazê-lo novamente. Então, Elias carregou o garoto até o andar de cima e clamou ao Senhor.


"Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele" 
1 Reis 17:21

Em resposta às orações de Elias, Deus trouxe o garoto de volta à vida! Deus supriu suas necessidades mesmo ela tendo certeza de que não as supriria. Quando você duvidar, a graça de Deus a apanhará. E quando for além de seus limites, você se deparará com os milagres à sua espera.


Nossa fé não se compara a bondade do nosso Senhor.


#FeitasComAmor {♥}
Confie no Deus do impossível!
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter